POLÍCIA ENCONTRA ARMA DURANTE OCORRÊNCIA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM BARRETOS

Um homem de 21 anos foi detido por violência doméstica e a companheira dele, de 37 anos, por posse ilegal de arma de fogo em Barretos, às 14h30 de terça-feira (15).

Os policiais militares foram acionados a uma residência no bairro Vida Nova para atendimento da ocorrência. A mulher teria informado que o companheiro lhe teria agredido com tapas, além de fazer ameaças e quebrar os móveis da casa.

Diante disso, os policiais deram voz de prisão ao sujeito e, durante a revista pessoal, perceberam que, no celular dele, havia uma foto de uma arma de fogo.

Indagado, ele alegou que a arma pertencia à mulher, que por sua vez negou, dizendo que não havia nada de ilícito na casa.

Durante as buscas, os policiais teriam encontrado, no guarda-roupa da mulher, uma sacola preta contendo 298 microtubos vazios e uma balança de precisão.

No outro quarto, embaixo de uma sacola de roupas, os policiais localizaram um revólver Rossi, calibre 22, desmuniciado e com numeração intacta.

A mulher então confessou que a arma era dela e que os objetos relacionados ao tráfico pertenciam ao irmão, preso por tráfico há dois anos.

Diante dos fatos, o casal foi apresentado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Na delegacia, a mulher confirmou que os microtubos vazios pertenciam ao irmão, que se encontra preso por tráfico de drogas, e afirmou que a balança era utilizada para cozinhar. Quanto ao revólver, disse que o havia pegado emprestado de uma pessoa que não deseja identificar.

Alegou ainda que mantinha a arma para se proteger do companheiro, uma vez que ele já havia provocado danos à residência anteriormente. Ela representou pelo crime de dano e solicitou medidas protetivas de urgência.

A delegada Denise Paro autuou o homem em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e dano, determinando que fosse recolhido à cadeia.

A mulher foi autuada por posse ilegal de arma e liberada mediante pagamento de fiança de R$1.518,00.

Fonte: O Diário