POLÍCIA CIVIL DE GUAÍRA CUMPRE MANDADOS EM INVESTIGAÇÃO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. UMA PESSOA FOI PRESA
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Guaíra, deu cumprimento, na manhã desta terça-feira,13, a mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra autor de violência doméstica, no âmbito da operação “Cerco Total”.
O investigado possui diversos procedimentos em trâmite na unidade policial pelos crimes de ameaça, lesão corporal, vias de fato, descumprimento de medida protetiva de urgência e violência psicológica, todos praticados contra sua companheira.
De acordo com a Polícia Civil, apesar das investigações em andamento, o suspeito não havia sido localizado para prestar esclarecimentos, havendo ainda informações de que, de forma intermitente, saía da cidade e retornava, sempre acompanhado da vítima, o que dificultava a atuação protetiva do Estado e mantinha a mulher presa no ciclo da violência.
Diante desse cenário, a Delegada de Polícia Dra. Raíssa Ferreira Borges, representou pelas medidas citadas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário local e devidamente cumpridas pelos policiais civis nesta terça-feira.
A Polícia Civil informa que permanece vigilante no combate à violência doméstica, adotando todas as providências legais cabíveis para garantir a proteção das vítimas e o rigor na responsabilização dos agressores.