REGIÃO: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO EM INVESTIGAÇÃO QUE ENVOLVE SERVIDOR SUSPEITO DE ABUSOS SEXUAIS CONTRA CRIANÇAS

A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Monte Azul Paulista (SP), cumpriu, nesta semana, mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, em investigação que apura denúncia de abuso sexual envolvendo servidor público municipal e crianças da rede pública de ensino, naquele município.

Durante a diligência, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, como celulares e tablets, que serão submetidos à perícia técnica com o objetivo de identificar eventuais provas relacionadas aos fatos denunciados.

O delegado Flavio Villela representou pela prisão temporária do investigado, por entender que era extremamente necessária para a continuidade da investigação, visando preservar a integridade das vítimas, evitar a contaminação probatória e dar resposta à comoção social gerada pelos relatos.

O pedido foi indeferido pelo Poder Judiciário, que optou por aplicar medidas cautelares diversas da prisão, entre elas:

Proibição de acesso ao ambiente escolar;

Proibição de contato com vítimas, testemunhas ou seus familiares;

Comparecimento periódico em juízo;

Além das medidas judiciais, o investigado foi formalmente afastado do cargo público que exercia, como forma de garantir a imparcialidade da apuração e preservar o ambiente escolar.

O delegado Flávio Villela afirmou que um crime dessa gravidade não ficará impune, e que a investigação será conduzida com rigor e prioridade absoluta.

Já foram pleiteados os procedimentos para oitiva especial das crianças, nos termos da Lei nº 13.431/2017, etapa fundamental para o avanço do inquérito e para que o investigado possa ser devidamente responsabilizado e a justiça, efetivamente realizada.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção da infância e com a responsabilização de condutas gravíssimas que atentem contra direitos fundamentais de crianças e adolescentes.

Fonte: O Diário