DOIS MOTOCICLISTAS MORREM EM ACIDENTE ENTRE RIFAINA E SACRAMENTO; MOTORISTA É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Dois motociclistas morreram em um grave acidente registrado na tarde no sábado (21) na MG-428, em Sacramento, no Alto Paranaíba.

A ocorrência foi registrada por volta das 15h20, na altura do km 92 da rodovia, envolvendo uma caminhonete VW Saveiro e duas motocicletas.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista da caminhonete, de 19 anos, relatou que seguia no sentido Rifaina-Araxá atrás de um caminhão. Conforme sua versão, o condutor do veículo à frente teria sinalizado para que realizasse uma ultrapassagem.

Ao iniciar a manobra, a Saveiro atingiu frontalmente as duas motocicletas que trafegavam no sentido contrário.

Os condutores das motos, de 24 e 29 anos, sofreram ferimentos graves e morreram no local. Uma testemunha, que é médica e passava pela rodovia, constatou os óbitos antes da chegada das equipes de resgate.

Com o impacto, a caminhonete saiu da pista e capotou. O motorista não sofreu ferimentos, enquanto o passageiro, de 29 anos, teve ferimentos leves.

Durante a ocorrência, o condutor da Saveiro foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,65 mg/l de álcool por litro de ar expelido, valor acima do limite que caracteriza crime de trânsito.

Diante do resultado, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Araxá.

A perícia da Polícia Civil e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados para os trabalhos de praxe. A rodovia permaneceu parcialmente interditada por cerca de três horas, operando no sistema pare-e-siga até a liberação da pista.

As circunstâncias do acidente serão investigadas.

Fonte: Blog do Portari